21/03/2023

Ex-primeira dama Michelle Bolsonaro assume presidência do PL Mulher

 A ex-primeira-dama do Brasil e esposa do ex-presidente Bolsonaro,  Michelle Bolsonaro tomou posse, nesta terça-feira (21/3), como presidente da vertente feminina do partido, o PL Mulher. O evento foi organizado pelo diretório do Partido Liberal (PL) e reuniu deputadas e senadoras, além de vereadoras, em Brasília. Michelle estava em viagem aos Estados Unidos, onde encontrou com o marido Jair Bolsonaro (PL), que está no exterior desde antes do fim de seu mandato, mas agora retornou ao Brasil para cumprir esta agenda.

A ocasião foi marcada pela tomada de posse da ex-primeira-dama em um projeto, que segundo o próprio partido, pretende “dar visibilidade às mulheres que comandam ações sociais relevantes em cada um dos estados do Brasil”.

“O PL é o partido que mais valoriza a mulher e, juntas, vamos ser esse canal para incentivar e estimular a participação da mulher no cenário político eleitoral, respeitando sempre as diferenças de cada uma, como protagonistas de suas próprias histórias”, disse Michelle durante seu discurso. 

Durante o evento, Michelle Bolsonaro, desceu do palco e conversou com uma pastora amiga e citou o livro bíblico de Provérbios 31,10 em que fala que a mulher é mais preciosa do que joias. A citação das joias, no entanto, ocorre em meio às investigações por um suposto presente para a primeira-dama avaliado em R$ 16,5 milhões e apreendido pela Receita Federal. Em 2021, o governo Bolsonaro tentou trazer ao Brasil, ilegalmente, diversas joias, que seriam presentes do governo da Arábia Saudita para a então primeira-dama, que visitou o país árabe em outubro daquele ano.

Dentre as convidados para o evento, estavam as presidentes estaduais do PL Mulher, incluindo a deputada Delegada Sheila (PL-MG). A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), as senadoras Damares Alves (Republicanos-DF) e Bia Kicis (PL-DF), a deputada federal mineira Rosângela Reis (PL-MG), entre outros.

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL) chorou ao discursar no evento de posse de sua esposa como presidente nacional do PL Mulher. Ele ainda se encontra nos Estados Unidos e fez uma live em que foi o primeiro a se pronunciar na solenidade. Na ocasião, Bolsonaro parabenizou sua esposa Michelle e afirmou que queria estar presente no evento.

“Hoje é um dia muito especial. Estamos com o PL Mulher. Obviamente que eu gostaria de estar presencialmente nesse evento ao lado da minha esposa e da minha família. (...) Quero desejar a todas as mulheres do Brasil, em especialmente a senhora Michelle, que Deus dê muita força para que estejam sempre ao nosso lado, para juntos pavimentarmos o futuro do nosso país”, disse Bolsonaro.

Apesar de o evento ser voltado às mulheres, líderes homens do PL abriram os discursos do evento. Dentre eles, o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, o senador Magno Malta (PL-ES) e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL-SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário