Brian, ao ser declarado inocente
Brian Banks, é um ex-jogador de futebol americano que, aos 16 anos de idade foi acusado, falsamente, de estupro por uma garota de 15 anos de idade, ao ser libertado após passar mais de 5 anos na prisão.
Brian Banks era estudante de uma escola Politécnica em Long Beach, na Califórnia, estava a caminho da secretaria da escola, quando encontrou uma amiga que conhecia desde o ensino médio, Wanetta Gibson, com 15 anos. Os dois foram para uma escada da escola, como costumavam fazer. Lá eles "ficaram", envolvendo contato sexual consensual, mas não relação sexual. Brian acredita ter dito algo que deixou Wanetta irritada, e eles se separaram. O resultado foi que, mais tarde, ela o acusou de sequestrá-la, arrastando-a para aquela escada e estuprando-a ali.
Mais tarde naquele dia, carros de polícia parou naquela Escola Politécnica de Long Beach, e os policiais prenderam Brian por estupro de Wanetta Gibson. Ele foi levado para a prisão, apesar da falta de evidências de DNA.
O advogado disse que agora ele tinha só duas opções: se declarar “inocente” das acusações e arriscar uma possível sentença de 41 anos, se condenado; ou pleitear "sem contestação" e ser sentenciado a cerca de 5 anos. O advogado aconselhou o último e Brian com 17 anos seguiu as orientações do advogado, o que o fez passar mais de 5 anos na cadeia.
Brian Banks teve um filme retratando a sua história. Em 2013, Wanetta foi condenada a pagar US $ 2,6 milhões(de dólares) ao Distrito Escolar Unificado de Long Beach pela alegação fraudulenta que havia feito. Ela não compareceu ao tribunal, não sofreu nenhuma acusação e não pagou por nada.
Até onde a inocência de um e a culpa do outro vão? Atualmente, tudo está muito diferente e até mesmo alguns relacionamentos demandam muito cuidado de qualquer lado e para quem quer que seja!
O que achou dessa história? Quem estava certo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário