11/04/2023

Ataques às Escolas: onde ocorreram? Até quando?

ataque a creche em blumenau, escola de Santa Catarina, crianças que morreram em santa catarina
Creche em Blumenau Santa Catarina 

Em 2023, desde o início de ano, já foram ao menos 05(cinco) casos de ataques a instituições escolares: o ataque com bomba caseira por um ex-aluno em Monte Mor (SP), em 13 de fevereiro; o ataque a faca por um aluno de 13 anos a uma escola em São Paulo, que deixou uma professora morta e quatro pessoas feridas em 27 de março; o ataque a faca por um aluno a colegas em uma escola do Rio de Janeiro em 28 de março; o atentado à creche em Blumenau, em Santa Catarina, que deixou 4 crianças mortas.

E o último, no dia 11 de Abril de 2023 em que um adolescente de 13 anos esfaqueou três colegas em uma escola estadual do município de Santa Tereza de Goiás, na região norte do estado goiano. 


Atentado em escola do goias , ataque à escola,
Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio


O ataque ocorreu no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio, por volta das 8 horas desta terça-feira 11 e deixou pelo menos 3 crianças feridas. Ele foi apreendido.


Adolescente planejava ataque a escola, onde teve ataque, Blumenau, creche
Planejava o ataque

Adolescente fazia apologia 


Estes casos levantam um questionamento muito relevante sobre a segurança de nossas crianças nas escolas estaduais, municipais, públicas e privadas em todo o país. pPrecisamos urgente de soluções plausíveis para prevenir esses tipos de ataques a estas instituições. 

As crianças precisam se sentir seguras no ambiente escolar para que o desenvolvimento seja em sua capacidade plena e que os pais sintam segurança em enviar seus filhos para as escolas.


Algo precisa ser feito para garantir um estudo de qualidade às nossas crianças e não um ambiente de medo! 


Nossas autoridades precisam agir AGORA! NÃO PODEMOS DEIXAR PRA DEPOIS QUANDO MÃES ESTIVEREM CHORANDO SOBRE UM CAIXÃO!


Nilton Silveira, Dom Bosco - MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário