segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Assembleia Legislativa de Minas Gerais oferece cursos para servidores de Câmaras Municipais


Oportunidade!!!

     Em visita ao site da ALMG (Assembleia Legislativa de Minas Gerais), visualizei a seguinte matéria, que copiei na íntegra, para compartilhar com quem possa interessar e que não puderam visitar o site da ALMG, os cursos são virtuais e abordam diversos temas referentes ao Legislativo e com direito a professor da PUC - MG. Ao todo serão 150 vagas.

     "Nesta segunda-feira (10/8/15), a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), por meio da Escola do Legislativo (ELE), abre as inscrições para o curso a distância A Câmara Municipal e o Processo Legislativo, que será oferecido de 17 de agosto a 21 de setembro, no ambientevirtual de ensino e aprendizagem. Essa edição, aberta aos vereadores e servidores dos Legislativos municipais, visa a atender especialmente as câmaras de Minas Gerais e do Rio Grande do Norte, parceiro da ALMG na iniciativa, por meio do Instituto do Legislativo Potiguar.
Estão entre os objetivos do curso: propiciar aos participantes o conhecimento sobre os principais conceitos e entendimentos sobre cada uma das fases do processo legislativo; fazer uma reflexão sobre a crise e os desafios do Poder Legislativo, tendo como referência o papel deste Poder na construção do Estado Democrático de Direito; e promover o compartilhamento de experiências entre vereadores e servidores de diferentes casas legislativas.
Organizado em quatro módulos, o curso abordará, a cada semana, os seguintes tópicos: “As funções do Poder Legislativo”; “Os princípios do processo legislativo e o regimento interno”; “Processo legislativo: iniciativa legislativa” e “Processo legislativo: comissão, votação e conclusão”. As atividades serão ministradas e acompanhadas pelo professor de Direito Constitucional da PUC Minas Guilherme Wagner Ribeiro, que também é professor da ELE e consultor da ALMG.

Alunos participarão de fóruns virtuais

O curso é planejado de forma que o aluno organize o seu tempo de dedicação de acordo com a sua própria conveniência e disponibilidade. A coordenação do curso orienta, no entanto, que o participante dedique em torno de uma hora por dia às atividades e não fique mais de dois dias sem entrar na plataforma, para garantir o cumprimento da carga horária, de 25 horas.
Em cada módulo, o aluno deverá ler a apostila, assistir ao vídeo, fazer os exercícios e participar do fórum de discussão relativo ao módulo em questão. Os participantes devem ter em mãos o regimento interno de suas câmaras para a realização de alguns exercícios.
Inscrições – O prazo para se inscrever vai até 21 de agosto, diretamente no ambiente virtual de ensino-aprendizagem da ALMG, respeitado o limite de 150 vagas. A plataforma solicita aos participantes que acessarem o ambiente pela primeira vez o preenchimento de um cadastro.

Dúvidas e problemas de acesso devem ser encaminhados para o endereço suporte.ead@almg.gov.br."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...